quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Relembrando o Museu do Galaxie


Prezados Leitores,

Prestamos aqui uma singela homenagem ao Sr.Arno Berwanger, que em meados dos anos 80 reuniu interessantíssimos e impecáveis modelos da familia Galaxie Brasileira e concebeu o Museu do Galaxie. Lembrando que ele fora proprietário da revenda Novocar, em Novo Hamburgo, e que sua agencia era uma das que mais se destacava em número de vendas de automóveis Galaxie e mesmo após o encerramento da produção em 1983, ele mantivera a comercialização desses carros na condição de usados e inclusive manutenção completa em sua oficina.

Dentre os modelos la presentes, destacamos:
01 Chassis completo de Galaxie 500 67/68, que inclusive andava perfeitamente
08 Ford Galaxies 500 1967, em cada uma das cores disponíveis para o ano
01 Ford Galaxie 500 1968 azul infinito, que pertencera a um filho já falecido.
01 Ford LTD 70 Azul Náutico Metálico, hidramático com ar
01 Ford Galaxie 500 1970, vermelho
01 Ford LTD Landau 1973 azul, com vinil na cor areia
01 Ford Galaxie 500 1974, verde mangueira
01 Ford Landau 1977, prata continental
01 Ford Landau 1979, edição comemorativa
01 Ford LTD 1979 branco, com 2300 kms
01 Ford Landau 1983 preto bali, 0 kilometro




Com a morte do Sr Arno em Fev/1997, o Museu permaneceu pouco tempo aberto e com o passar do tempo o mesmo foi fechado e a coleção, vendida. Os carros foram para diversos estados e todos nós esperamos que todos eles estejam até hoje lindos, reluzentes e maravilhosos de andar, como todo Ford Galaxie.

abs,
Carlos I.Angi
Otto7 Editora





Um comentário:

  1. Eu sou Helena Julio do Equador, quero falar bem sobre o Sr. Benjamin sobre este assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre o Sr. Benjamin, então decidi tentar solicitar o empréstimo. Com a vontade de Deus, eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD. O pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador recusaram, foi realmente fantástico fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. E-mail/WhatsApp Contact se você deseja solicitar um empréstimo de them.247officedept@gmail.com WhatsApp Contact: +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir